Com humildade, Órion tentará surpreender o público com desfile Afro

Vamos dar prosseguimento à nossa série de entrevista com a Império de Órion. Primeira agremiação do Grupo de Acesso A a nos conceder a palavra, conversamos com Jhonatas Genuíno, presidente e carnavalesco da agremiação e que também assina o enredo da escola. Com um desfile de temática afro pelo segundo ano consecutivo, a escola busca surpreender o público e conseguir uma vaga no Especial em 2019. Confira a entrevista abaixo.

Conte-nos a trajetória da escola na LIESV.
A escola chegou na Liesv em meados de 2015, se preparando pra o desfile de 2016 onde estreou com um desfile digno sobre a Astronomia e suas divisões; enredo do presidente Jhonatas Genuíno, desenvolvido pelo carnavalesco Brayan Andrade, com um samba levado por Diogo de Castro, a escola terminou em 5 Lugar ficando a 0.3 décimos do acesso. No carnaval de 2017 trouxe um enredo afro feito pelo presidente Jhonatas Genuíno em que exaltou Olodumarê o criador, que foi desenhado pelo mesmo presidente, e cantado por Bruno Ribeiro, conseguiu o 3 Lugar ficando a 0.1 décimo do vice campeonato e com isso ganhou seu egresso ao acesso A e Finalmente em 2018 vem novamente com um enredo afro sobre Onilé a mãe terra desenvolvido por Jhonatas Genuíno pelo terceiro ano, que também divide o cargo de carnavalesco com André Policarpo e no Microfone estreia o consagrado Cláudio Bardelli Jr.

Jhonatas Genuíno – Presidente, Enredista e Carnavalesco

Como está a expectativa da escola para o carnaval 2018?
A expectativa é de um desfile digno e com humildade, por que sem Humildade não somos nada, a império vem pra surpreender e calar a boca de muita gente, principalmente de pessoas que se dizem importantes.

Um resumo do que a escola vai contar
A escola vai narrar um encontro entre Olodumarê o criador e seus filhos orixás, lá cada um veio vestido de uma parte da Natureza de onde receberam o governo sobre aspectos da natureza aos quais mais gostavam, Onilé como se vestiu de terra virou a mãe terra, mãe de todos, o abrigo, logo após essa saga de Onilé a escola mostra como Onilé nos deixou a terra e como seria o futuro se nós a preservamos, mas por fim a escola contará a  realidade e mostrar a destruição da terra causado pelo homem e o caos vem a tona.

Como surgiu a ideia do enredo?
Através do enredo da Império da Tijuca sobre outra divindade da terra.

Alguma parte do desfile que pode chamar atenção?
O Abre alas vem gigantesco e magnífico.

Qual a sua ala ou alegoria favorita?
Prefiro o segundo casal que trás a homenageada, que é a divindade Onilé junto com outro senhor da terra o meu pai e respeitadíssimo Obaluaê. 

Às vésperas do desfile como está o barracão da escola? Você pode contar um pouquinho do que está acontecendo por lá?
A poucos dias tá tudo muito em cima, faltando 2 casais, a comissão de frente e 3 alegorias, pelo simples motivo de descaso pois a escola vem se programando desde o ano passado e foi a segunda a lançar enredo.

Tem algo que possa nos mostrar pra ajudar a matar a curiosidade do público?

 

O que os amantes do carnaval virtual podem esperar do desfile?
Um desfile muito digno e respeitadíssimo, convido todos vocês a nos acompanhar em nosso desfile, seremos a terceira Escola a pisar na passarela e vamos surpreender com muita humildade acima de tudo.

 

Para conhecer a LIESV acesse o nosso site clicando aqui. Curta a nossa FanPage no Facebook e faça parte do nosso grupo também no Facebook. Entre no nosso Chat do WhatsApp.




Comentários do Facebook
%d blogueiros gostam disto: