Com uma equipe apaixonada, a Unidos do Cabral expande seu trabalho do real para o virtual. A escola fará uma homenagem aos mestres de bateria em seu primeiro desfile no Carnaval de 2021.
Confira a entrevista cedida pela presidente, Suzzane Ferreira:
1- Como conheceu a LIESV e por que a escolheu?
Nós fizemos parte de uma liga anterior com outra agremiação, e trabalhando com esse projeto tivemos conhecimento da LIESV, no qual acompanhamos os desfiles de 2020 e apreciamos muito a transparência e legitimidade do evento. Mediante a problemas ocorridos na liga anterior optamos por criar uma nova agremiação e fazer parte da Liesv com intuito de alegrar os espectadores e apresentar nosso trabalho de maneira leve e divertida.
2- Qual a história da sua escola, como foi fundada, qual o motivo, quais as cores, símbolos nome?
Nos conhecemos através das redes sociais pelo amor ao Carnaval, como a maioria da nossa equipe é ativa também no Carnaval real tivemos a idéia de levar escola de samba Unidos do Cabral real para o virtual e expandir nosso trabalho. Um sonho que hoje se tornou uma bela e prazerosa realidade.
Nossas cores são azul, vermelho e branco.
Nosso símbolo é um cachorro e seu nome é Auaumirante.
3- Qual será o enredo da sua escola e como ele será contado na passarela virtual (quantas alas, alegorias e demais elementos)?
Aos Mestres com Carinho.
Será uma homenagem aos principais mestres de bateria do mundo do samba, suas baterias e estilos de cadência.
Ainda não temos conhecimento apurados do regulamento mas pensamos a princípio em 4 alegorias 20 alas, 3 tripés.
Porém reitero que trabalharemos de acordo com o regulamento da liga.
4- Como a equipe da sua escola foi montada e quem faz parte dela?
Como havia dito acima, toda nossa equipe é muito apaixonada por esse acontecimento magnífico que é o Carnaval. E essa divisão da nossa equipe foi de acordo com a formação de cada um, o que cada um mais gosta de fazer é também levamos em conta o perfil de cada integrante. Tudo claro realizado em conjunto, com reuniões e escutando a opinião de todos. Todas as nossas decisões são tomadas em conjunto.
5- E o samba enredo, vai fazer eliminatórias de samba ou vai encomendar? Se for eliminatórias, quais as regras da disputa, pra onde os compositores devem mandar os sambas e etc?
Teremos Eliminatórias. Os membros da escola e alguns convidados poderão participar da votação para a escolha do samba, podendo variar a quantidade de eliminatórias conforme o número de sambas concorrentes.
– Data limite para entrega dos sambas: 07/05/2021;
– Poderá ser feito solo ou em parceria de compositores;
– É necessário envio do áudio com no mínimo uma passada do samba, acompanhado ou não, de instrumentos;
– Favor enviar o áudio do samba concorrente em formato “.mp3”;acompanhado da letra do samba e nome dos compositores para o Whatsapp 21-97374-6971 do diretor Fabiano Moreira;
– Cada compositor ou parceria poderá colocar em disputa quantos sambas quiser;
– Todos podem participar. Aguardamos sua obra.
6- O que você e sua escola esperam do Carnaval Virtual 2021, tanto de vocês quanto das coirmãs?
Nosso intuito é participar desse projeto, primeiramente pra levar alegria e mostrar nosso enredo de modo claro e coeso fazendo o melhor possível para contribuir com o evento.
O mesmo esperamos das co- irmãs e que seja um espetáculo lindo para todos.
Estamos confiantes que será um lindo espetáculo e queremos contribuir ao máximo com o evento, através do nosso trabalho e que possamos alcançar nosso objetivo que é brincar esse carnaval da melhor forma possível apresentando um ótimo desfile a todos.
Confira abaixo a logo e a sinopse do enredo da Unidos do Cabral para o Carnaval Virtual 2021:
“Aos Mestres com Carinho”
O mestre que é humano, muitas vezes pai e sempre maestro, a todos vocês nossa homenagem com todo o carinho e respeito.
A Bateria de uma escola de samba é o coração que faz pulsar o carnaval nas veias de cada um de nós, e são eles que no som de um apito, no gesto de mãos ou no mover de uma batuta comandam seus filhos e instrumentos a impedir que esse coração pare de bater até chegar a linha de chegada da passarela.
O Louro inesquecível, o Jorjão das paradinhas que despertavam euforia, as perguntas da repórter sorte a dela ele não responder o que queria. Marçal cujo a voz e mãos fez se apaixonar a águia mais bela do carnaval, André guiado por oxóssi fez seu agueré fundamento da estrela de padre Miguel, Ciça, não tem quem se renda a simpatia do senhor de ouro da viradouro e que em uma ilha comandou o bonde do caveira. Odilon inspiração de muitos, pai de ritmos, avô de estilos, aqui não cabem todos, mas de alguma forma serão lembrados com carinho.
O que falar então das baterias, do pulsar desse coração, representadas por seus apelidos carinhosos, cores, ritmos, cadências e instrumentos, cuja principal função é dar vida a sambas, foliões e escolas, não sendo diferente na nossa querida Cabral que encerra essa linda homenagem aos nossos mestres e a todos os queridos mestres do nosso carnaval, com muito carinho.
Autora do enredo: Orádia Porcíncula