Sempre irreverente, a Mocidade Imperial da Matinha, de Manaus-AM, trará para 2021 no Carnaval Virtual a história dos Cornos. O enredo “Dois cornos na avenida: Um desfilando e o outro assistindo. A cornitude na história das civilizações.” contará a história de cornice pública, que entrou para a história e que segue sendo cantada pelos séculos, bem como as traições amorosas na arte, nos esportes e na vida pública, como um todo. Não há como garantirmos que nunca fomos traídos, mas a Matinha garante que corno ou não, todos serão representados na avenida virtual.
Confira a entrevista cedida pelo presidente, Diego Carlo:
1- Como conheceu a LIESV e por que a escolheu?
Através de pesquisa no google.
2- Qual a história da sua escola, como foi fundada, qual o motivo, quais as cores, símbolos nome?
O nome e o símbolo da escola foi pensado em trazer os maiores clichês de nomes de escolas de samba. Matinha é o bairro de Manaus de onde venho. As cores representam o verde da floresta amazônica, o azul do Boi Caprichoso e o dourado da coroa do nosso império. A escola foi criada para levar o nome da Matinha Brasil a dentro.
3- Qual será o enredo da sua escola e como ele será contado na passarela virtual (quantas alas, alegorias e demais elementos)?
Dois cornos na avenida: Um desfilando e o outro assistindo. A cornitude na história das civilizações. Ainda não há uma quantidade definida de alas e alegorias.
4- Como a equipe da sua escola foi montada e quem faz parte dela?
A equipe soy yo.
5- E o samba enredo, vai fazer eliminatórias de samba ou vai encomendar? Se for eliminatórias, quais as regras da disputa, pra onde os compositores devem mandar os sambas e etc
Será encomendado.
6- O que você e sua escola esperam do Carnaval Virtual 2021, tanto de vocês quanto das coirmãs?
A Matinha, sem dúvidas, espera passar irreverente e leve. Das outras escolas esperamos criatividade e mais um espetáculo virtual na avenida.
Confira abaixo a logo e a sinopse do enredo da Viramundo para o Carnaval Virtual 2021:
“Dois cornos na avenida: Um desfilando e o outro assistindo. A cornitude na história das civilizações.”
Chifrado, traído e guampificado significam a mesma coisa, é como se dissesse que jamais um homem foi tão traído, traído e traído por uma mulher. Tem cornitude de tudo: testemunhada, renegada, passiva, partilhada e até documentada. Em nosso desfile contaremos a história de cornice pública, que entrou para a história e que segue sendo cantada pelos séculos, bem como as traições amorosas na arte, nos esportes e na vida pública, como um todo. Não há como garantirmos que nunca fomos traídos, mas há a Matinha garante que corno ou não, todos serão representados na avenida virtual. Venha conosco descobrir que tipo de corno você é! Em 2021 a Matinha voltará a desfilar de maneira irreverente e isso não é coisa da sua cabeça!
Autor do enredo: Igor Antônio