Matinha vem com proposta de contar a história do São Raimundo

Continuando com a nossa série de entrevistas pré-Carnaval Virtual, agora conversamos com Igor Medeiros, presidente e carnavalesco da Mocidade Imperial da Matinha, agremiação que busca enfim realizar o seu primeiro desfile na LIESV após algumas tentativas. Contando a história do São Raimundo, a escola busca apresentar um desfile digno e quem sabe surpreender no Grupo de Acesso B. Confira a entrevista abaixo.

Conte-nos a história da agremiação no Carnaval Virtual.
A escola, criada em 2015, se inscreveu na LIESV em duas oportunidades, mas devido a dificuldades em concluir o material optou por não desfilar. Esse ano está na reta de final da confecção do desfile e promete enfim estrear na avenida virtual.

E você? Como o samba te conquistou?
Nascido em Manaus e atualmente morando em Brasília, fui criado ouvindo samba e participando desse ambiente através dos meus tios compositores de sambas enredo em Manaus.

Igor Medeiros – Presidente e Carnavalesco

Como está a expectativa da escola para o carnaval 2018?
O plano é estrear com dignidade e adquirir experiência para vir com mais força em 2019.

Qual a proposta da escola?
A escola vai contar um pouco da história do São Raimundo, bairro e clube de mesmo nome. História que começou com a chegada dos nordestinos à Amazônia durante o período áureo da borracha e que transformou a vida daquele povo sofrido ao fundar o bairro e em seguida o clube com títulos mais expressivos do Norte.

Como surgiu a ideia do enredo?
Quando criança meu avô me levava para ver os jogos do Tufão. Lá tive minha primeira experiência em estádios. Saindo do estádio ia para o bairro São Raimundo para visitar meus tios e primos. Essa nostalgia me levou a trazer o enredo que a Matinha defenderá em 2018.

Alguma parte do desfile que pode chamar atenção?
A abertura do desfile, talvez.

Qual a sua ala ou alegoria favorita?
Comissão de Frente.

Às vésperas do desfile como está o barracão da escola? Você pode contar um pouquinho do que está acontecendo por lá?
65% do desfile pronto. As alas já estão quase todas prontas. As alegorias estão em fase inicial de confecção, mas serão concluídas a tempo.

Tem algo que possa nos mostrar pra ajudar a matar a curiosidade do público?
Gostaria de mostrar um pedaço de uma alegoria, mas como não tenho ainda, não tem como. rs

O que os amantes do carnaval virtual podem esperar do desfile?
Um desfile digno e comprometido em deixar claro o enredo para o público.

 

Para conhecer a LIESV acesse o nosso site clicando aqui. Curta a nossa FanPage no Facebook e faça parte do nosso grupo também no Facebook. Entre no nosso Chat do WhatsApp.




Comentários do Facebook
%d blogueiros gostam disto: