Unidos do Madruga homenageará Luciano do Valle

flag_gresvch

Luciano do Valle – Tem Show do Esporte na Madruga

SINOPSE

Não há palavras para descrever…

Logo elas, fundamentais e imprescindíveis para transmitir e propagar tantas emoções. Em especial, as desportivas.

Palavras… foram justamente elas a essência do êxito do menino campineiro. Graças a elas, do rádio de Campinas saiu para ganhar o mundo.

O povo se acostumou a ouvir aquela voz veiculando o melhor gol da TV. Afinal, o narrador é um vendedor de emoções.

A Vênus Platinada proporcionou suas primeiras grandes jornadas. As primeiras Copas, Jogos Olímpicos e bandeiradas globais o tornaram conhecido do grande público. Milhões de brasileiros choraram ao ouvir seu relato em tempo real da derrota no Sarriá. O canarinho não voou…

De tanto irradiar triunfos e reveses nas mais diversas modalidades, se aventurou no mundo empresarial. Pioneiro e empreendedor, seu olhar estava voltado para esportes de menos apelo. No começo dos anos 80, quem dava importância para o vôlei? Poucos… até o Maracanã servir de palco para 95 mil pessoas, debaixo de chuva, vibrarem com as viagens ao fundo do mar e as jornadas nas estrelas da futura Geração de Prata, no maior público da história daquele esporte.

Eram tempos em que a televisão aberta imperava. O brasileiro sequer sonhava com emissoras segmentadas por assinatura. Eis que surge o Show do Esporte. Um domingo inteiro dedicado aos mais diversos desportos. Novos ídolos nasciam, ao mesmo tempo em que um slogan seria eternizado: “Bandeirantes, o Canal do Esporte”.

De repente, o telespectador se viu torcendo para um senhor bonachão de boina numa mesa de sinuca, após se divertir com o boxeador com nome de desenho animado dedicar mais um nocaute ao padeiro e ao açougueiro. A NBA e o NFL, à audiência tupiniquim, saudavam: nice to meet you!

Além de locutor e empresário, descobriu-se também técnico de futebol. E teve a primazia de dirigir ninguém menos que… Pelé. De parceiro de transmissão no México a soberano no torneio de masters que levava o nome do Rei.

Luciano do Valle… ouvir qualquer partida na sua voz era certeza de emoção. Demais… demais… Era fora-de-série! Tantos gols inesquecíveis que levam sua assinatura, a trilha sonora perfeita de craques, a descrição precisa das mais memoráveis conquistas. “Vamos ver o Baggio, vamos ver o Baggio… Pra fora, Brasil campeão do mundo! Pé quente, pé quente, pé quente”.

Sem contar as muitas as medalhas de ouro que você narrou, mais as vitórias pintadas de verde-e-amarelo nas pistas, além de ajudar a mulher a conquistar um espaço mais privilegiado no esporte. O futebol e o basquete estão de prova.

A GRESVCh Unidos do Madruga homenageia, no ano dos Jogos Olímpicos em nosso país, aquele que deu sua vida pelo crescimento do esporte no Brasil.

É a vida, é a vida, é a vida…

PS: E que nosso desfile seja tão bom quanto pintar com Lukscolor…

Presidente: Anderson Caro Nunes Henriques (Andy Panda)

Carnavalesco e Autor do Enredo: Marco Maciel

O samba-enredo da Unidos do Madruga será encomendado.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: