Com uma merecida homenagem aos mestres de bateria, Unidos do Cabral fará sua estreia em 2021 na LIESV

Com uma equipe apaixonada, a Unidos do Cabral expande seu trabalho do real para o virtual. A escola fará uma homenagem aos mestres de bateria em seu primeiro desfile no Carnaval de 2021.

1- Como conheceu a LIESV e por que a escolheu?

Nós fizemos parte de uma liga anterior com outra agremiação, e trabalhando com esse projeto tivemos conhecimento da LIESV, no qual acompanhamos os desfiles de 2020 e apreciamos muito a transparência e legitimidade do evento. Mediante a problemas ocorridos na liga anterior optamos por criar uma nova agremiação e fazer parte da Liesv com intuito de alegrar os espectadores e apresentar nosso trabalho de maneira leve e divertida.

2- Qual a história da sua escola, como foi fundada, qual o motivo, quais as cores, símbolos nome?

Nos conhecemos através das redes sociais pelo amor ao Carnaval, como a maioria da nossa equipe é ativa também no Carnaval real tivemos a idéia de levar escola de samba Unidos do Cabral real para o virtual e expandir nosso trabalho. Um sonho que hoje se tornou uma bela e prazerosa realidade.
Nossas cores são azul, vermelho e branco.
Nosso símbolo é um cachorro e seu nome é Auaumirante.

3- Qual será o enredo da sua escola e como ele será contado na passarela virtual (quantas alas, alegorias e demais elementos)?

Aos Mestres com Carinho.

Será uma homenagem aos principais mestres de bateria do mundo do samba, suas baterias e estilos de cadência.
Ainda não temos conhecimento apurados do regulamento mas pensamos a princípio em 5 alegorias 23 alas, 3 tripés.
Porém reitero que trabalharemos de acordo com o regulamento da liga.

4- Como a equipe da sua escola foi montada e quem faz parte dela?

Como havia dito acima, toda nossa equipe é muito apaixonada por esse acontecimento magnífico que é o Carnaval. E essa divisão da nossa equipe foi de acordo com a formação de cada um, o que cada um mais gosta de fazer é também levamos em conta o perfil de cada integrante. Tudo claro realizado em conjunto, com reuniões e escutando a opinião de todos. Todas as nossas decisões são tomadas em conjunto.

5- E o samba enredo, vai fazer eliminatórias de samba ou vai encomendar? Se for eliminatórias, quais as regras da disputa, pra onde os compositores devem mandar os sambas e etc?

Teremos Eliminatórias. Os membros da escola e alguns convidados poderão participar da votação para a escolha do samba, podendo variar a quantidade de eliminatórias conforme o número de sambas concorrentes. Os interessados em participar deverão enviar letra e uma gravação em MP3 com duas passagens (com ou sem batida) para o e-mail que informaremos posteriormente e com data máxima para envio será divulgada através das nossas redes sociais.

6- O que você e sua escola esperam do Carnaval Virtual 2021, tanto de vocês quanto das coirmãs?

Nosso intuito é participar desse projeto, primeiramente pra levar alegria e mostrar nosso enredo de modo claro e coeso fazendo o melhor possível para contribuir com o evento.
O mesmo esperamos das co- irmãs e que seja um espetáculo lindo para todos.
Estamos confiantes que será um lindo espetáculo e queremos contribuir ao máximo com o evento, através do nosso trabalho e que possamos alcançar nosso objetivo que é brincar esse carnaval da melhor forma possível apresentando um ótimo desfile a todos.

Confira abaixo a sinopse da escola para o Carnaval Virtual 2021:

A Unidos do Cabral, vem neste carnaval mostrar a importância dos mestres de bateria, na cultura popular brasileira, os maestros dos samba vão ser apresentados aqui como a figura mais importante: os que fazem o coração da escola de samba pulsar na avenida. Sendo homenageados alguns nomes renomados, das escolas de sambas do Rio de Janeiro.

Autora do enredo: Orádia Porcíncula

Comentários do Facebook
%d blogueiros gostam disto: