Estreando no Carnaval Virtual, a Império do Muriqui confirmou sua presença na Edição Especial do Carnaval Virtual em Fevereiro de 2021. Com o enredo “Ergam suas Bandeiras que o Império do Muriqui vai passar!”, a escola vai fazer uma viagem pelo uso da bandeiras através da história.
Sinopse do Enredo
Ergam suas Bandeiras que o Império do Muriqui vai passar!
Por Miguel Lemos, Theo Valter, Cuca e Bruno
Atenção Guerreiros. Ergam suas bandeiras. A batalha do Carnaval Virtual vai começar. Estejam preparados para defender sua nação e seu pavilhão verde, branco e dourado. Guerra é Guerra, seja onde for e para isso que temos nossa bandeira, para nos distinguir de nossos aliados e também de nossos adversários. Nossa Guarda Real está pronta para nos defender e nos honrar nessa disputa. Eles estarão erguendo o estandarte do grande Império Muriquiense, que irá adentrar a Passarela Virtual para contar uma história muito curiosa. Vamos erguer o nosso e muitos outros pavilhões para mostrar ao mundo a história das bandeiras.
Foi lá na Idade média que as Bandeiras surgiram, foi nas batalhas que elas ficaram famosas e ganharam importância. Nas Guerras viraram tradição, nações ostentaram seus estandartes com orgulho para mostrar seu amor a suas pátrias, mas também muitas vezes agitaram uma bandeira simples, totalmente branca, pedindo paz. No mar elas também se espalharam. Quem nunca viu a famosa bandeira dos piratas e tremeu ao visualizá-la? Até na lua as bandeiras chegaram, quando os astronautas fincaram por lá o pavilhão vermelho, branco e azul dos Estados Unidos da América. E todas as nações, desde as maiores as menores, tem orgulho de suas bandeiras, algumas são até bem diferentes em cores e formatos, mas todas tem o mesmo propósito, mostrar o orgulho do povo pelo seu país.
E o Império de Muriqui tem orgulho também de ser brasileiro. E aqui no nosso Brasil temos muitas bandeiras. Sejam elas simbólicas ou reais, elas estão no nosso cotidiano, mesmo quando não as vemos. Bandeiras podem ser também propósitos que defendemos diariamente na política ou mesmo nas nossas vidas. Mas elas também nos trazem alegria. Por exemplo: Mesmo quem não é daquela época ainda vibra quando vê a bandeira quadriculada da Fórmula 1 balançando para as vitórias de nossos pilotos no domingo de manhã. E no futebol o pavilhão de grandes e pequenos clubes são erguidos com muita felicidade no gritar de um gol. Não podemos também nos esquecer do principal símbolo da pátria brasileira, aquele retângulo verde, amarelo, azul e branco, ornado por estrelas e que ostenta um lema muito importante: Ordem e Progresso.
E hoje o Império muriquiense exalta todas as bandeiras e claro não poderia esquecer das Bandeiras do Samba. O estandarte e a bandeira das escolas de samba, sejam elas reais ou virtuais, são erguidos com amor, com paixão, com garra e dedicação, pela Porta-Estandarte e pela Porta-Bandeira, sempre protegida por seu Mestre-Sala. No carnaval elas também são importantes e essenciais. Uma escola de samba defende suas cores e seus símbolos através delas e por isso que essa história não acaba aqui, pois bandeiras sempre serão erguidas e o Império de Muriqui está aqui para erguer a sua bandeira e plantar sua raiz em mais um espetáculo do Carnaval Virtual da pioneira LIESV.
Regras do concurso de samba enredo:
O samba será encomendado
Logo oficial do enredo: