Após o término do período de recadastramento, as escolas virtuais já iniciaram os preparativos para mais uma edição do carnaval virtual, que este ano será realizado em setembro. Esta será a vigésima edição da maior festa na tela do computador.
Buscando melhorar a cada edição a organização do Carnaval Virtual, a LIESV fica muito feliz em chegar na edição de número vinte, onde inúmeros talentos e artistas passaram e foram revelados aqui.
Confira a formação do Grupo Especial 2022:
Paraíso da Folia – Atual campeã do Grupo Especial, vai em busca do bi-campeonato e do terceiro titulo da escola.
Cupincha de Campo Grande – Vice-campeã em 2021, a Cupincha é a maior campeã do Carnaval Virtual com 3 títulos, e vai em busca de mais uma conquista.
Bandeirante da Folia – Campeã do Grupo Especial em 2013, do Grupo de Acesso em 2020, e terceira colocada do Grupo Especial em 2021, a Bandeirante da Folia é mais uma agremiação que aposta em um grandioso desfile para sagrar-se bi-campeã.
Mocidade Unida da Mooca – A escola de samba do bairro da Mooca que foi a quarta colocada do Grupo Especial em 2021, irá para o seu segundo desfile consecutivo na elite do Carnaval Virtual, prometendo realizar um grande espetáculo em busca do inédito título.
Castelo – Em sua estréia no Grupo Especial, a Castelo foi a quinta colocada em 2021, ficando apenas 0,1 décimo do título. Buscará realizar um desfile ainda melhor, para conquistar o campeonato.
Floripa do Samba – Campeã do Grupo Especial em 2020, a Floripa do Samba têm realizado grandes apresentações no Carnaval Virtual, e buscará recuperá o título que escapou em 2021.
Sereno de Cachoeiro – Escola tradicionalíssima, a Sereno tem 15 anos de LIESV, ficou um tempo parada, retornou em 2020, e está indo para o seu terceiro carnaval pós-volta. Mais uma que promete fazer bonito na JJ30.
Imperatriz Nordestina – Prestes a completar seu quarto carnaval no Grupo Especial, a Imperatriz Nordestina busca realizar um grandioso desfile e conquistar seu grande objetivo.
Amigos do Samba – Mais uma escola tradicionalíssima da LIESV, que irá completar 17 anos, teve sua melhor colocação um terceiro lugar, em 2020. Vai em busca de realizar uma grandiosa apresentação em busca do inédito título.
Sampario – Indo para o segundo ano consecutivo no Grupo Especial, a Sampario quer repetir feitos recentes, corrigir os problemas de 2021 e apresentar um belo espetáculo na passarela virtual.
Paracambi Imperial – Mesmo tendo lutado contra o rebaixamento nos últimos 3 carnavais, a Paracambi Imperial buscará a sua redenção, apostando em novos talentos para reverter os resultados recentes.
Essência do Samba – Indo para o quinto desfile no Grupo Especial, a Essência tem feito bons desfiles, inclusive, tendo ficado em quarto lugar 2019.
Colibris – Escola mais antiga da LIESV, a Colibris é também a única a participar das dezenove edições do Carnaval Virtual, indo para a vigésima edição neste ano, ainda em busca do primeiro título.
Cangaceiros – Tendo desfilado bravamente em 2021, após o abandono por parte do carnavalesco que quase culminou com a não apresentação da escola, a Cangaceiros permanecerá no especial com a desistência da X9-Carioca.
Imperatriz Ludovicense – A grande campeã do Grupo de Acesso em 2021, retorna ao Grupo Especial ainda mais forte, contando com o retorno de Cleiton Almeida, carnavalesco vice-campeão de 2019.
Ases Imperial – Após bater na trave algumas vezes, a Ases Imperial finalmente fará sua estreia no Grupo Especial, após ter ficado em 3° lugar no Grupo de Acesso de 2021.
Camarões dos Pampas – Quarta colocada do Grupo de Acesso em 2021, a Camarões dos Pampas que vinha fazendo bons carnavais mas sem conseguir o acesso, agora retorna ao Grupo Especial onde foi campeã em 2011.
Oba Oba – A escola de Barueri foi a quinta colocada no Grupo de Acesso em 2021, também fazendo sua estreia no Grupo Especial em 2022, prometendo fazer um belo carnaval.
Caprichosos da Harmonia – Fará sua estreia no Grupo Especial após a desistência da Tigres de Niterói. Alcançou o 6º lugar no Grupo de Acesso em 2021. A escola quer fazer bonito logo em sua primeira apresentação, e almeja voos altos.
Imperatriz Cubango – Vai para seu terceiro desfile na LIESV. É mais uma escola que irá estrear no Grupo Especial após a desistência da Corso D’Alegria. A escola mantém a mesma equipe desde 2020 e abrirá os desfiles do sábado de carnaval.
Unidos do Imperador Niterói – 14 anos após a sua fundação, em 2008, a UIN (como é carinhosamente conhecida) finalmente chega à elite do Carnaval Virtual. Contando com a desistência da Unidos do Paiol, a alvirrubra de Niterói irá abrir os desfiles do Grupo Especial na sexta feira.
Este ano serão 6 participantes do Grupo Especial que estarão no desfile das campeãs. As 5 últimas colocadas serão rebaixadas para o Grupo de Acesso, enquanto, as 4 melhores colocadas do Grupo de Acesso, estarão no Grupo Especial em 2023.