Entrevistas 2019: Altaneiros do Samba busca o título inédito com versão brasileira de “Romeu e Julieta”

Continuando a nossa série de entrevistas, falaremos sobre a Altaneiros do Samba. Atual vice-campeã da LIESV, o cisne altaneiro busca o primeiro título com o enredo “Zabelê”. Confira a entrevista:

Qual é o projeto da escola de samba para o carnaval de 2019?

O projeto da Altaneiros do Samba para o ano de 2019 é Zabelê! A proposta é contar uma lenda pouco conhecida, que supostamente ocorreu no Piauí Colonial, entre tribos de duas aldeias indígenas. O Cisne altaneiro vem para conquistar o público contando a história de Romeu e Julieta brasileiros.

O que levou a escola de samba aceitar esse projeto?

A idéia de realizar um projeto tipicamente brasileiro surgiu do próprio presidente Cecel, sendo imediatamente abraçada pelo carnavalesco da escola, Thales Porto, como um desafio para todos.

Quais eram as ideias inicias de enredo para o carnaval 2019?

Não podemos entrar em detalhes das ideias iniciais, pois o projeto foi iniciado de forma bem concreta e decidida. O que podemos afirmar é que cerca de 90% das ideias iniciais estarão no desfile.

Qual foi a inspiração e o processo de desenvolvimento do enredo para o carnaval de 2019?

A inspiração principal para o desenvolvimento foi a própria riqueza histórica e cultural do período indigena brasileiro, a realidade atual da nossa história, e também o que não foi mostrado ainda no carnaval.

O que podemos esperar da escola de samba para o carnaval 2019?

Podem esperar uma Altaneiros forte, limpa, que está rica e clara ao mesmo tempo. Um enredo tradicional em forma moderna e leve.

Pode nos adiantar algum desenho e nos falar o que representará no desfile?

 Parte da alegoria que imprime as características indígenas, representando as tribos da história.

Parte da alegoria que conta o amor na história. Esta alegoria possui leitura romantizada atravéz do mel e da cor lilás.

Considerações finais.

Aproveitamos as considerações finais para desejar a todas as co-irmãs um excelente carnaval, que possamos vivenciar um dos maiores carnavais da nossa liga. E aguardem nossa escola, pois será um desfile extremamente agradavel!

“A minha Altaneiros me dá forças pra vencer, eu me chamo Zabelê!”

Comentários do Facebook
%d blogueiros gostam disto: