Em entrevista para a liga, o Lagarto Feroz falou um pouco da expectativa para 2018 e admite bom andamento do trabalho no barracão.
A escola do carioca Erick Silva trará Cássia Eller para avenida com o enredo “Quando o Segundo Sol Chegar…”. A escola tem Chico Pérez como carnavalesco e a impressionante intérprete Thatiane Carvalho.
A Entrevista
O Lagarto vem falando de Cássia Eller. A paleta de cores da escola virá com tons cítricos e alegres ou preferirá tons com maior sobriedade?
Vamos variar um pouco na escala. Algumas alas terão cores mais fortes, outras virão de maneira mais sóbria.
Lagarto tem uma intérprete feminina o que gera uma perfeita adequação com o enredo. Qual é a importância do carnaval na luta por um mundo mais justo na visão da escola?
O carnaval, historicamente falando, sempre foi pioneiro em trazer projetos que promovessem igualdade. Foi assim com Xica da Silva do Salgueiro de Pamplona, que pela primeira vez exaltou uma personagem da cultura negra no carnaval, é assim com os espaços que os LGBT vem conquistando nos últimos anos, e está na hora das mulheres ganharem o seu espaço nos carros de som das escolas. E acredito que o carnaval pode ajudar, sim, a superar preconceitos e promover um tratamento mais igualitário nesse aspecto.
Qual o diferencial do Carnaval da escola para o desfile de 2018?
A homenagem a uma artista que ainda não recebeu a devida homenagem no Carnaval Real. (Pelo menos, não que eu saiba)
E como vai o andamento do barracão da escola?
Anda muito bem, graças a Deus (e sim, vão ter que esperar o dia do desfile pra ver o nosso trabalho rs).
Qual é o ponto que o público tem que ficar de olho?
Ala das Baianas.
Por fim, um recado para os leitores. O que eles podem esperar do desfile pra lá de Feroz?
Podem esperar um desfile com garra e emoção feito com muito amor. Garanto que vão curtir muito.
Para conhecer a LIESV acesse o nosso site clicando aqui. Curta a nossa FanPage no Facebook e faça parte do nosso grupo também no Facebook. Entre no nosso Chat do WhatsApp.