A partir de hoje, iniciaremos uma série de entrevistas no Portal do Carnaval Virtual. Estreando na LIESV, a Remeiros é a primeira a participar da série levando para avenida “estória” sobre o Sertão Mineiro, com um breve relance do desbravar das terras e da mitologia cultural regionalista. Em meio ao trabalho no barracão, André Medeiros intérprete, carnavalesco (adjunto) e diretor artístico da azul, Vermelho e Branco da Baixada Fluminense contou um pouco como anda o trabalho para o Carnaval 2018 e mostrou- se esperançoso para a estréia da agremiação.
“Estamos esperançosos, estreando com um positivismo, entregamos o desfile nas mãos de Deus e que ele nos conduza a vitória.”
André conta que foi preciso compactar a escola por conta dos detalhes.
” A escola irá viajar em 3° setores diferentes, nós tivemos que compactar nosso enredo para se adequar as regras, pois temos muitos detalhes a apresentar que estamos tentando por, o mais claro possível.
No primeiro passeio da escola iremos na história do sertão, o desbravamento das Minas Gerais, partiremos para o lúdico de Buritizal e encerraremos com toda tradição Sertaneja dos Mineiros!”
Acompanhe a entrevista na integra a seguir.
Qual sua ala favorita?
Muito difícil escolher, estou amando todas as alas, Lucas soube representar bem, mas as xodozinhas: Pescadores Carrancudos e Bateria.
As vésperas do desfile como está o barracão da escola? Você pode contar um pouquinho do que está acontecendo por lá?
Estamos quase encerrando os trabalhos, com 80% concluídos, faltando apenas uma alegoria, comissão de frente e dois tripés, mas nada que não consigamos concluir até dia 28 e até dia 30 fecharemos tudo…
O que os amantes do carnaval virtual podem esperar do desfile?
Explosão de cores, luzes, tudo muito diferente do esperado! Falaremos do sertão de uma forma diferente, esperem o “difente, diferencial”.
Alguma parte do desfile que pode chamar atenção?
Estamos dispostos a prender a atenção em todos os setores, tendo a disposição a escolha do melhor!
O samba da escola está entre os 3 melhores, qual a expectativa para colocar esse samba na avenida?
Muito nervosismo, creio muito no ditado popular do “a quem muito é dado, muito é cobrado”,então acredito que essa expectativa das pessoas aumenta nossa obrigação de caprichar no desfile, mas com fé tudo dará certo.
Para conhecer a LIESV acesse o nosso site clicando aqui. Curta a nossa FanPage no Facebook e faça parte do nosso grupo também no Facebook. Entre no nosso Chat do WhatsApp.
“