Continuando nossa série, o entrevistado de agora é André Luis Rangel, presidente da Ases Imperial. Estreando no Carnaval Virtual, a agremiação vem em fase de recuperação após problemas na execução do desfile. Com um projeto grandioso que prometia surpreender o Grupo de Acesso B, a escola corre contra o tempo para ao menos apresentar um desfile digno, já mirando o Carnaval 2019. Confira a entrevista completa abaixo.
Qual a sua história com o carnaval?
Sou mestre sala na cidade de Franca pela escola Ases do Ritmo, atual tricampeã do carnaval Francano e também madrinha da Ases Imperial, e em 2019 também o posto de Carnavalesco na escola Unidos do Jardim Primavera, da zona sul de São Paulo (escola pleiteante).
Como está a expectativa da escola para o carnaval 2018?
Estávamos a todo vapor com um projeto grandioso, porem, sofremos uma baixa faltando uma semana para o desfile ao qual nos impossibilitou de dar andamento ao projeto. Estamos remontando todo o desfile inclusive sinopse para pelo menos fazermos um desfile digno. E em 2019, voltaremos com força total, com mais experiência, com mais sabedoria em busca do acesso.
Um resumo do que a escola vai contar
Vamos contar uma lenda de amor entre mãe e filha, Coacy Beija Flor mostra a relação da mãe Coacy e sua filha Guanambi, em busca da morada nos braços de Tupã.
Como surgiu a ideia do enredo?
A ideia foi do ex Carnavalesco da escola afim de mostrar uma lenda amazônica.
Alguma parte do desfile que pode chamar atenção?
Olha devido ao ocorrido, acredito que a parte do desfile que vai chamar atenção é o samba enredo cantado pelo grande interprete Nilson Valentim.
Qual a sua ala ou alegoria favorita?
Foi criado um carinho igual por todas as alas e alegorias da escola, sobretudo na atual situação da escola. Estão sendo todos refeitos com muito carinho.
Às vésperas do desfile como está o barracão da escola? Você pode contar um pouquinho do que está acontecendo por lá?
Então como já dito, o nosso barracão voltou a estar a todo vapor contando com a solidariedade de algumas pessoas a fim de colocar a escola na “João Jorge Trinta” e fazer um espetáculo ao menos que seja digno, sabemos que o tempo é curto, porém, lutaremos até o último segundo para honrar a vaga na Liesv.
Tem algo que possa nos mostrar pra ajudar a matar a curiosidade do público?
Gostaria muito, porém ainda não temos o que mostrar. Mas fica o mistério e desejo de todos de mostrar no desfile o resultado dessa luta.
O que os amantes do carnaval virtual podem esperar do desfile?
Um desfile humilde, porém, feito com muita garra, muito esmero pelos envolvidos nessa retomada dos trabalhos na escola e aguardem, a Ases pode ter sofrido essa baixa em 2018, mas em 2019 viremos com força redobrada em busca do título, pois temos nosso objetivo de estar no Especial, custe o custar lutaremos até o fim pelo espetáculo, pois na Ases Imperial, buscamos sempre levar o carnaval virtual a sério, mesmo que alguns integrantes não entendam a seriedade do trabalho. Pedimos desculpas por não mostrar o nosso carnaval da verdadeira forma que foi projetado, mas fica o compromisso para 2019 surpreender vocês.
Para conhecer a LIESV acesse o nosso site clicando aqui. Curta a nossa FanPage no Facebook e faça parte do nosso grupo também no Facebook. Entre no nosso Chat do WhatsApp.