Confiando no seu samba e na abordagem do enredo sobre Iansã, a Ilu Ayê promete uma estreia mais do que digna.

Mais uma estreante no Carnaval Virtual, a Ilu Ayê vem trazendo Iansã para a avenida virtual João Jorge 30. Conversamos com o carnavalesco Felipe Bessem que nos revelou como andam os trabalhos no barracão, qual será a abordagem do enredo e a expectativa da agremiação para seu desfile, das co-irmãs e do resultado de 2020, confira!

Ainda não ouviu o samba enredo da Ilu Ayê? Ouça já, e se já ouviu, ouça de novo!

1- O que sua escola irá apresentar na Passarela Virtual, quais serão os pontos altos do desfile dela?

R: A Ilu Ayê, vai tentar fazer sua estréia de forma digna. Quando pensamos no desenvolvimento do desfile tentamos deixar tudo bastante claro para quem vai assistir e entender cada alegoria e cada fantasia.

2- O que sua escola irá contar no seu enredo de 2020?

R:  Vamos falar de Iansã tentando agregar mais informações sobre que o que já é conhecido dessa grande orixá. Um exemplo muito legal é que muitas pessoas associam Iansã a borboleta, mas ela também já se transformou em um grande elefante em algumas histórias.

3- Como sua escola trabalhou para desenvolver o desfile deste ano?

R:  Eu procurei aprender cada dia algo novo e que pudesse engrandecer o desfile, seja na pesquisa, como na plástica. É a minha primeira experiência com desenho, cheguei no início desse ano sem saber desenhar praticamente nada, então tudo que vocês vão ver foi feito de um aprendizado diário, tanto pra mim enquanto carnavalesco, quando pra escola enquanto agremiação.

4- Conte um pouco sobre a história da sua escola e como é o funcionamento diário dela?

R: A escola foi criada, por mim e pelo presidente Fernando Igbin, era um desejo antigo nosso, mas devido a falta de tempo antes da quarentena de nós dois, e ambos não terem noção de desenho, nunca colocamos a idéia a diante. A partir da criação da escola até hoje, todos os dias foram de trabalho intenso, com muitos rascunhos até chegar na arte final de cada alegoria e fantasia, bem como o uso dos materiais e cores.

5- O que você e sua escola esperam das demais agremiações?

R: Assim como a Ilu Ayê, diversas escolas estarão fazendo sua estreia esse ano, e temos certeza que todas apresentarão um belo espetáculo que cresceu muito devido a atual situação e tem tudo pra ser um dos maiores carnavais da LIESV.

6- O que você e sua escola esperam quanto ao resultado do seu desfile?

R: Ter dado o passo de finalmente criar a Ilu Ayê e colocar ela para o carnaval de 2020 já foi nossa maior vitória. Estamos cientes de que é tudo muito novo ainda e precisamos de experiência e tem muita gente boa já nos desfiles e que chegou também. Mas como disse, fiz o possível para colocar uma escola digna na avenida.

7- A sua escola está preparando alguma surpresa para o desfile?

R: A surpresa fica por conta do modo que nosso enredo é contado, através de um Yaô que é iniciado na abertura da escola e é “feito” no final no desfile, no último carro, já com seu orixá de cabeça. E também contamos com uma belo samba para embalar nosso desfile, que conta nosso enredo de forma espetacular.

8- Por regulamento, você pode divulgar até cinco imagens do desfile da sua Escola nessa matéria, você gostaria de mostra algum? Se sim, quais e o que representam?

R: Não vamos divulgar imagens

CALENDÁRIO DAS PRÓXIMAS MATÉRIAS:

Sábado 25/07 – Estrela do Norte e Arrebatados Por Momo (Grupo de Acesso)
Domingo 26/07 – Império Andreense (Grupo Especial) e Unidos da Vila Nhocuné (Grupo de Acesso)
Segunda Feira 27/07 – Gaviões Imperiais (Grupo de Acesso)
Terça Feira 28/07 – Falcões da Serra (Grupo de Acesso)
Quarta Feira 29/07 – Unidos do Imperador Niterói e Cupincha de Campo Grande (Grupo de Acesso)
Quinta Feira 30/07 – Leões da Casa Verde (Grupo Especial)

Comentários do Facebook
%d blogueiros gostam disto: