Confira a sinopse da Sociedade Virtual Escolas de Samba

amigo

Amigo, hoje a minha inspiração se ligou em você, em forma de samba mandou lhe dizer

Introdução

” A amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir. Talvez, nem esse samba de amor seja capaz de te resumir… O seu valor é incalculável, tamanha importância. Um valor histórico, motivo de desaires e conquistas, de amores e desamores… Motivo dessa poesia carnavalesca que entrará agora na avenida, querendo chorar o seu choro, de emoção, sorrir o seu sorriso, de alegria… SOMOS VERDADE. “

Os seres humanos desenvolveram ao longo da história a notável habilidade de se comunicar com praticamente todas as espécies existentes no planeta, assim como a de interagir e usufruir de todos os ambientes dos quais temos conhecimento. Com o passar dos tempos, foi aberto o caminho para a consolidação de uma relação mais afetiva, baseada no contato direto através do respeito e da colaboração entre todos os membros que formavam determinado grupo.

Setor I – Origem das relações humanas que geraram amizades e suas necessidades.

No período paleolítico fiz gestos, sinais até em cavernas e pedras fiz arte, tentei me comunicar. Ate então, essa questão era uma simples atitude de modernizar nosso trabalho.

Hurr hurr…

Murmúrios já indicavam, era a voz que encorajava a tomar forma e sair, expressões simples, que causavam estranheza e surpresa… Mas saiu… Evoluiu, e num futuro não tão distante minha voz deu forma e tom a dialetos e complexos idiomas. Por sobrevivência, fiz alianças, formei grupos para proteção mútua, dessa união selvagem eu vi o afeto surgir…

Foi necessário me comunicar para me relacionar além da voz, eu precisava saber sobre a caça, anunciar algum perigo… Usei do sinal de fumaça, rompi fronteiras e distâncias ao soar de um tambor que anunciaria animais, inimigos, ajuda, mas que hoje anuncia a S.V. Escolas de Samba na passarela JJ30

Que ressoe os tambores enfim!

Setor II – Grandes feitos na humanidade, graças à amizade.

“A amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir.” De fato, nem os feitos que ela construiu… Somos capazes de nos completar e nos reinventar, graças ao outro, graças a ela e a ele.”

Amizades que viraram paixão, caminhos que o destino traçou, afinal, a amizade é a conectividade de corações… Onde há amor há amizade e vice versa. As amizades que marcaram a história, como Cristovão Colombo e Santagel, que financiaria a viag… TERRA A VISTA… Descobrimos a América, amizades escreveram amareladas páginas da nossa história. Também a de Napoleão Bonaparte e Besty Balcombe que se conheceram em 1815, logo após a derrota do Imperador francês na batalha de Waterloo que marcou o inicio da decadência do domínio francês na Europa, segundo relatos essa foi a única experiência de caráter familiar que Napoleão teve ao longo de sua vida.

Sem dúvida é impossível falar de Charles Darwin sem lembrar-se de Richard Owen, em 29 de Outubro de 1836, Charles Lyell, um famoso geólogo do período apresentou durante um jantar para o ainda jovem naturalista britânico Charles Darwin o já consolidado cientista Richard Owen, especialista em fósseis. Desta relação surgiria uma amizade duradoura e produtiva que perduraria por décadas, a partir de então ambos se ajudaram de maneira mutua em suas descobertas o que foi fundamental para o desenvolvimento dos estudos sobre evolução das espécies.

O que seria da arte sem o prazer amistoso, Mario de Andrade e suas famigeradas cartas a personalidades da época como Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Di Cavalcanti e Cândido Portinari fizeram acontecer à semana de arte moderna de 22, podemos afirmar: A amizade é a arte mais bela já inventada, a oitava arte.

Mas a coisa muda de figura quando colocamos aspas na “amizade” e caímos no jogo de interesses, o mau caráter político, a falsidade e os amigos do bolso, aqueles que só existem quando se tem dinheiro, infelizmente são esses que deturpam os valores da amizade.

Setor III – Valores e frutos da amizade

Quando falo de amizade, falo de valores, não valores numéricos, nem financeiros… Valores e princípios do ser humano. O ombro amigo que simboliza todo o companheirismo que é uma necessidade nos momentos de fraqueza, você chorou o meu choro, amigo.

Seja o ato de Compreender, seja num olhar malicioso ou num desabafo, sabe se colocar em meu lugar e com toda compreensão do mundo fazer valer esse sentimento… A gente se fala no olhar, amigo.

A Lealdade, o ato de ser verdade, sua representatividade vem do Leão… Realmente, a amizade nos ensinou valores incalculáveis, mas nos rendeu um valioso fruto… Vestindo verde e branco uma bandeira, um manto carregado por algumas almas ligadas através do mundo virtual com uma mesma paixão, O SAMBA e essa amizade premia o samba com esse espetáculo de carnaval.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: