Estrela do Norte irá exaltar Tom Jobim no Carnaval Virtual 2024

Nome da Escola:Grêmio Recreativo Escola de Samba Virtual Estrela do Norte
Data de Fundação:10/02/2015
Cidade/Estado:Belém do Pará
Símbolo da Escola:Estrela
Cores da Escola:Verde, Azul e Branco
Instagram da Escola:@estrelaoficial61
Nome do Presidente e Carnavalesco:João Lucas Pereira da Silva
Intérprete:Dodô Ananias
Outros Integrantes:Diretor de Samba Enredo: Abraão do Vai-vai
Enredo:Antônio Carlos Brasileiro Jobim , ou Simplesmente Tom Jobim
Autor do Enredo:João Lucas e Abraão do vai-vai

ANTÔNIO CARLOS BRASILEIRO OU SIMPLESMENTE TOM JOBIM

Autoria e idealização: João Lucas / Abrão do Vai-vai

Antônio Brasileiro, que até em seu nome de batismo, já mostrava o amor por seu país. É Do Corcovado até a areias de Ipanema, enaltecia sua paixão pelo Rio de janeiro, onde o brilho das águas era mais encantador em março. Tom, uma máquina poética, que diz sobre o fim do caminho, que fica bem no fundo do poço, onde nasce o desgosto no rosto, e um pingo se transforma em conta, que vira ponto até chegar em um conto.

Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, filho do Rio, cidadão tijucano, que veio ao mundo pelas mãos que trouxe Noel rosa, mãos que iluminaram grandes homens, que fizeram do Brasil um palco, embalando diversos amores que tinham certeza que iriam ser amados pra sempre, que em cada verso de uma canção seria pra dizer que o amor nunca morreria, mesmo sabendo que poderia sofrer com a ausência, mas a volta seria capaz de apagar o que a ausência causou.

A Estrela do Norte faz um samba de um homem só, daquele que cantou o samba de uma nota só, pois quem deseja Ré-Mi-Fá-Só-Lá-Si-Dó Fica sempre numa nota só. Mas também fez um samba do avião, onde a alma contou ao ver o robusto Redentor de braços abertos sobre a Guanabara, onde o mar e a praia sem fim, fez Tom ver que o Rio foi feito pra quem sabe amar.

Tom amava a Bohemia, e o jeito de ser carioca, embora se chamasse Antônio, poucos lhe chamavam assim, pois sua irmã Helena deu nome daquele que na vida e na história é conhecido como Tom Jobim.

Tom internacional, Em Nova Iorque não precisou provar nada, pois sua voz marcante, comprovou que só dançava samba, e que mesmo numa nota só ou de dentro de um avião, ele sabia onde estava seu coração.

Com Vinicius desbravou a aquarela; disse chega para a saúde; e cantou a derradeira primavera, além da belíssima garota de Ipanema, que por toda a sua vida se perguntou, se todos fossem iguais a você? Com João Gilberto, mandou a tristeza ir dizer a sua amada que sem ela ele não sabe viver e que a mesma deveria regressar.

Com poesia, a Estrela do norte homenageia o Tom, e fecha esse enredo poético com as palavras de Gil, pois estaremos reunidos na avenida virtual, ou à beira-mar em uma noite de carnaval ou de ano novo, na festa de iemanjá pra prestar homenagem de coração ao grão-mestre dessa ordem venerável da canção brasileiro de Almeida de ouro e marfim curumim da mata virgem Antônio Carlos, ou simplesmente tom Jobim.

Regras do Concurso:O samba será encomendado
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: