Mocidade Paulista trará a vida e obra de Luiz Melodia no Carnaval Virtual 2022

Após um grande Carnaval em 2021, em seu retorno à LIESV, a Mocidade Paulista agora vai em busca da tão sonhada vaga no Grupo Especial. Com o enredo “Da luta pelo sonho de criança a conquista. A vida e o Sucesso de Luiz Melodia”, a alvinegra presidida por Matheus Bianck aposta na mesma equipe que deu certo no último Carnaval, mas desta vez mais preparados para disputar o título.

Confira a entrevista cedida pelo presidente, Matheus Bianck:

1- Como conheceu a LIESV e por que a escolheu?

2010, através do extinto Orkut, lá comecei a compor alguns sambas através da parceria dos “formigas”, fui intérprete da própria mocidade paulista e a partir de 2012 assumi a presidência. Depois de um tempo de inatividade, tanto da escola, quanto minha na liga voltamos em 2021.

2- Qual a história da sua escola, como foi fundada, qual o motivo, quais as cores, símbolos nome?

A Mocidade Paulista foi fundada em 2010, mas só em 2012 assumi a mesma. A ideia era expressar através dela todo nosso desejo de fazer Carnaval, uma coisa que na época, pela idade e distancia do eixo Rio e Sp era complicado em escolas reais. As cores são preto e branco e o símbolo a estrela.

3- Qual será o enredo da sua escola e como ele será contado na passarela virtual (quantas alas, alegorias e demais elementos)?

O enredo será sobre a vida de Luiz Melodia. Desde a infância a conquista do seu grande objetivo, passando por sucessos da sua carreira. A escola vai se apresentar com 1 tripé, 3 alegorias e 17 alas.

4- Como a equipe da sua escola foi montada e quem faz parte dela?

Mantivemos a mesma base do Carnaval 2021, Eu, Matheus, presidente, Henrique e Isabel Carnavalescos e Jakaré diretor de Carnaval. Ainda negociamos intérprete.

5- E o samba enredo, vai fazer eliminatórias de samba ou vai encomendar? Se for eliminatórias, quais as regras da disputa, pra onde os compositores devem mandar os sambas e etc

Vamos fazer disputa este ano:

– Os Sambas deverão ser enviados Até o dia 01/05/2022

– O Samba poderá ser feito em parceria ou solo

– Cada compositor/parceria poderá inscrever quantos sambas quiserem

– É Obrigatório pelo menos UMA passada do samba gravado em voz, sendo opcional o uso de instrumentos musicais,

– O Envio do áudio do samba e da letra deverá ser feito através do whatsapp (13) 988059142 (Presidente, Matheus)

– Qualquer dúvida referente ao concurso, poderá ser retirada através do mesmo número.

6- O que você e sua escola esperam do Carnaval Virtual 2022, tanto de vocês quanto das coirmãs?

Esperamos mais um carnaval super disputado, trabalhamos para que cada vez mais o carnaval virtual atinja níveis mais altos e que todas as escolas consigam no seu máximo apresentar um excelente desfile. Em nome de toda a equipe da Mocidade Paulista, desejamos um excelente trabalho a todos os presidentes, carnavalescos e componentes de todas as co-irmãs, que possamos fazer o melhor carnaval virtual de todos!

Confira abaixo a logo e a sinopse do enredo da Mocidade Paulista para o Carnaval Virtual 2022:

“Da luta pelo sonho de criança a conquista. A vida e o Sucesso de Luiz Melodia”

“Atreva-se a viver a vida que você sonhou para si mesmo. Vá em frente e faça seus sonhos se tornarem realidade.
Ralph Waldo Emerson”

1 – A Mocidade Paulista desembarca na zona central do Rio de Janeiro, para conhecer e falar da história de um menino de pele preta, nascido e criado no morro do São Carlos. Que assim como a grande maioria do povo brasileiro, conviveu com a pobreza, mas como toda criança tinha o seu sonho. E ao ver o seu pai em casa com uma viola de quatro cordas, despontou um sentimento no seu coração. Começou a pegar o instrumento e tirar uns acordes. Luiz Carlos dos Santos, estava determinado e decidido sobre o que queria. A música se tornou o grande amor do garoto. E ele não desistiu, mesmo com as dificuldades da vida e o pai não apoiando a sua decisão, mas aquele estilo moleque atrevido, valente e guerreiro foi o grande pilar para alcançar o que tanto queria.

2 – O jovem Luiz, descia o morro e ia a labuta para ganhar uns trocados. Foi vendedor, caixeiro e tipógrafo. E após aquele dia-a-dia cansativo, mostrava o seu talento em bares noturnos. Significado de luta e persistência, que foi determinante para atingir o seu objetivo. Ao lado de três amigos: Manoel, Nazareno e Mizinho criaram o grupo ”Os Instantâneos.” A ousadia era tanta, que cantava até alguns sucessos dos Beatles ao lado dos parceiros. Mas a paixão pela Jovem Guarda e Bossa Nova era enorme, que rolava aquele som de jazz com samba que mexia com os corações. O menino negro começava a ganhar mais destaque, chamando a atenção da dupla Torquato Neto e Wally Salomão que eram assíduos frequentadores do morro do Estácio. Ficaram impressionados com o que viram e logo foi levado ao conhecimento de Gal Costa que logo ficou impressionada e conheceu o seu compositor predileto.

Era a abertura de caminhos e o sonho enfim, virou realidade e aquele moleque atrevido do Morro do São Carlos se tornou um ícone da música brasileira, ficando conhecido como Luiz Melodia.

3 – E mergulhada em algumas canções, a Mocidade e sua gente se esbaldam nos belos versos de Melodia. Seu povo em prova de amor, mostra teu novo canto e em plena avenida voa em cego sem direção, como se estivesse no centro da cidade te assemelhando, com um auxílio luxuoso de um pandeiro, e se faltar fantasia, há de ficar com essa dor. Mas o pôr do sol vai renovar, brilhar de novo o seu sorriso, e, com trajes bonitos e modernos, mostrará que o puro conteúdo é consideração e o tempo dirá quem tem razão.
Em suas paixões da vida, levou a Cruz-de-Malta do gigante da colina em seu peito desde que nasceu. Se apaixonou pela escola de samba do morro. Acompanhou da antiga Deixa Falar até se tornar Estácio de Sá a ponto de demonstrar o seu amor pela Estácio em algumas das suas canções. E nesse palco, em meio a velha passarela, de várias homenagens e vários carnavais. A Mocidade Paulista, traz para o seu carnaval, os velhos e atuais sambistas do lugar que você tanto amava, para promover uma roda de samba como nos velhos tempos no Estácio. E lá no céu, brilha uma estrela, como forma de lembrarmos do seu inconfundível sorriso.

Autor do enredo: Henrique Santos

Comentários do Facebook
%d blogueiros gostam disto: