Águia Imperial viaja até a “Inversolândia” na Edição Especial do Carnaval Virtual – LIESV

A Águia Imperial vai fazer uma viagem à “Inversolândia” e dar um nó na nossa imaginação com o seu enredo “E se…? O Inverso da nossa história que ainda não conhecemos, mas que precisamos conhecer.” na sua estreia na Passarela Virtual na edição Especial do Carnaval Virtual em Fevereiro 2021.

Sinopse do Enredo

E se…? O Inverso da nossa história que ainda não conhecemos, mas que precisamos conhecer.

O que seria do mundo se a história tivesse rumos diferentes? E se o big bang não tivesse acontecido? E se os portugueses não tivessem descoberto o Brasil? Que rumo a nossa história tomaria se fosse contada do inverso?
Big Bang não aconteceu, a terra continua sendo a mesma bola de fogo e a evolução fica só na imaginação. Pedro Álvares Cabral acerta o caminho das índias e consegue explorar as riquezas indianas, deixando o Brasil um país repleto de indígenas até que exploradores de outro país o descubra. E se…? E se…?

A escravidão e perseguição contra os brancos é fato no mundo da ‘inversolândia’, os negros são maioria na sociedade, todos cheios de riquezas, títulos nobres e um gigantesco aporte financeiro. Brancos tentam tomar seu lugar na sociedade, se revoltam contra os senhores até que finalmente a escravidão contra os brancos tem fim em 1889, com a lei áurea assinada pelo Príncipe Zumbi de Orleans e Bragança.

E nos contos de fadas da ‘inversolândia’? Branca de Neve, a mais feia do reino encantado, sente pura inveja da rainha, tentando com os seus capangas, os 7 gigantes, matá-la para tomar o seu posto. Cinderella, faz de suas irmãs empregadas para realizar seus desejos e o sapatinho de cristal passa longe de caber nos seus pés grossos e grandes.
Será que valeria a pena viver na inversolândia? O Águia Imperial responderá essa e outras milhares de interrogações.

Regras do concurso de samba enredo:

Da data de aprovação da escola, até o dia 25/01, serão aceitos sambas inscritos pelo instagram da escola. Se a escola não receber samba, será encomendado um por autoria própria do presidente da escola. Se houver somente um samba inscrito, o mesmo será declarado campeão, cabendo a escola apenas realizar ajustes de melodia e de letra se assim achar necessário. Havendo mais de um samba inscrito, será realizado votação no esquema triangular (Presidente, Intérprete, Público). Cada voto valerá 1 ponto. O samba que receber a maioria dos votos será declarado samba campeão. A votação por público será por meio de formulário do google e durará das 8h até as 22h do dia 27/01.

Comentários do Facebook
%d blogueiros gostam disto: