Carnaval Virtual 2023 – Buscando voar alto, a Águia Imperial traz o enredo “Carnaval, uma festa profana”

Após ficar bem próximo de conseguir o acesso ao grupo especial em 2022, a Águia Imperial busca novamente fazer um bom trabalho para alçar voos mais altos no Carnaval Virtual, e aposta no enredo “Carnaval, uma festa profana”, dos autores Gabriel Art, Alexandre Louzada, e Ney Ayan (In Memoriam).

Confira a entrevista concedida pelo presidente, Gabriel Teixeira

1- Como conheceu a LIESV e por que a escolheu?

Conheci a LIESV quando procurava sobre a existência de escolas de samba virtuais, e logo tomei conhecido da LIESV que é a mais antiga e maior liga de carnaval virtual.

2- Qual a história da sua escola, como e onde foi fundada, qual o motivo, quais as cores, símbolo e nome?

A Águia Imperial foi fundada em Guarulhos no dia 24/10/2020. Suas cores são vermelho e branco e o símbolo a Águia Imperial. Curiosamente o primeiro enredo da escola foi definido antes mesmo do nome dela, já que havia um impasse sobre qual nome eu iria escolher. No fim, ficou Águia Imperial.

3- Qual será o enredo da sua escola e como ele será contado na passarela virtual (quantas alas, alegorias e demais elementos)?

O Enredo para o ano de 2023 da Águia Imperial será o “Carnaval, uma festa profana”, que será trabalhado em cime de dois enredos do carnaval carioca, o “Festa Profana” da União da Ilha do Governador, e “Carnaval – Festa Profana” da Unidos do Porto da Pedra. Dando toques originais a história, o enredo vem mostrar que não faz mal nenhuma se entregar a folia e a boemia do carnaval. Tem origem com a história de deus Baco, passa pelos carnavais de rua, blocos e marchinhas, e por fim chega a nossa folia real e virtual.

4- Como a equipe da sua escola foi montada e quem faz parte dela?

Como a equipe está em construção, o presidente e carnavalesco sou eu, Gabriel Art junto de Renan Barros, formando uma dupla de carnavalescos esse ano. Os autores do enredo como forma de homenagem são: Gabriel Art (último autor do enredo), Alexandre Louzada (autor do enredo da Porto da Pedra), e Ney Ayan (autor do enredo da União da Ilha).

5- E o samba enredo, vai fazer eliminatórias de samba ou vai encomendar? Se for eliminatórias, quais as regras da disputa, pra onde os compositores devem mandar os sambas e etc?

Haverá disputa e os que quiserem compôr poderão inscrever suas obras até o dia 15/04/2023 no Whatsapp (11) 95376-5888, enviando samba e letra.

REGRAS PARA CONCURSO DE SAMBA ENREDO DA (DIGITE O NOME DA ESCOLA AQUI) – LIESV CARNAVAL VIRTUAL 2023

– Data limite para entrega dos sambas: 15/04/2023;
– Divulgação do Samba Campeão: 22/04/2023 (previsto).
– Poderá ser feito solo ou em parceria de compositores?

Poderá ser feito em ambas as modalidades, tanto em solo quanto em parceria.

– É necessário envio do áudio com no mínimo uma passada do samba, acompanhado ou não, de instrumentos? Sim.
– Cada compositor ou parceria poderá colocar em disputa quantos sambas quiser? Sim.
– Todos podem participar? Sim.

– Os sambas inscritos só poderão ser divulgados após o fim do prazo de inscrição? Sim.

– Enviar o áudio do samba concorrente em formato “.mp3”; acompanhado da letra do samba e nome dos compositores para o Whatsapp (11) 95376-5888 (Gabriel).

6- O que você e sua escola esperam do Carnaval Virtual 2023, tanto de vocês quanto das coirmãs?

O Águia Imperial vem de uma 6ª colocação em 2022, então quanto mais alto nossa escola voar, mais perto estaremos de realizar nosso sonho de ir ao grupo especial. E quanto as outras co-irmãs, esperamos que dê tudo certo na construção de seus carnavais e façam um show esse ano.

Confira abaixo a logo e a sinopse do enredo da Águia Imperial para o Carnaval Virtual 2023:

“Carnaval, uma festa profana”

Está liberado! O rei já autorizou e quem sou eu pra não cumprir?

Vou me entregar a essa paixão proibida, a esses lábios de mel, quem me dera se minha vida fosse pra sempre o carnaval.

Quero provar da maçã desse jardim, me afogar nesse vinho que Baco me ofereceu e nunca mais sair dessa festa que por ele foi organizada.

Entre o sagrado e o profano, eu quero é curtir, sem medo de errar, afinal, a hipocrisia dessa gente em nada me afetará. Quem irá me julgar? Onde está o livre arbítrio? Vou me jogar nessa folia, vestir minha fantasia e como um pierrô eu irei provar de muitos amores.

Sou eu! Eu mesmo, sou eu o pierrô que arrancou sua máscara negra e te beijou no meio dessa folia, onde arlequim chora pela colombina, onde sinto a adrenalina e sorrio junto aos mil palhaços desse salão.

É nessa folia desvairada, carregada de trotes, entrudos e brincadeiras, onde por todo o país é banhado pelas águas desse “Mar de Fantasia” cheio de cor e magia, que eu vou. Vem curtir, vem se divertir, jogar confete e serpentina pra todos os ares.

É hoje, somente hoje, uma vez na vida, que neste “Templo do Samba”, A Águia Imperial, a Águia da Ilha, e o Tigre celebram os prazeres dessa festa profana. Desse chão dominado pelas cores vermelho e branco, passarão tudo aquilo que o pecado gosta. E que dure por muitos anos.

Comentários do Facebook
%d blogueiros gostam disto: