Atual Campeã do Grupo de Acesso B, o Império Andreense vem para os desfiles do Grupo de Acesso A com um único objetivo: O lugar mais alto da classificação. O Carnavalesco e autor do enredo Leandro Ramos concedeu a entrevista.
Qual é o projeto da escola de samba para o carnaval de 2019?
Visamos buscar a mais alta classificação no acesso, rumo a divisão especial.
Quais eram as ideias inicias de enredo para o carnaval 2019?
Seguindo a linha adotada pela escola no desfile de 2018, buscamos algo ligado às manifestações culturais, principalmente aquelas que ganhassem as ruas. Paralelo a isso vimos alguns personagens (artistas) que poderiam ser homenageados. Assim a cidade de Salvador e um ritmo musical Paraense surgiram como as ideias mais pertinentes.
Qual foi a inspiração e o processo de desenvolvimento do enredo para o carnaval de 2019?
As pesquisas para os enredos dos desfiles anteriores sempre nos levavam a história dos negros na cidade de Salvador, principalmente o aspecto religioso. Então essa possibilidade de narrativa meio que surgiu naturalmente. Mas foi ao ouvir Maria Betânia cantando “Eu sou a sombra da voz da matriarca da Roma Negra” na canção Reconvexo que a ideia se fez clara e a proposta de tornou realidade.
O processo criativo se desenvolveu curiosamente através da arte de quatro artistas brancos: Verger, Caribé, Amado e Caymmi, que foram profundamente inspirados nas manifestações do povo negro na Bahia para desenvolverem seus trabalhos.
O que podemos esperar da escola de samba para o carnaval 2019?
Podem esperar uma escola digna, cascuda e com a certeza que realizou o melhor trabalho de cada um de nós
Pode nos adiantar algum desenho e nos falar o que representará no desfile?
A escola prefere se resguardar quanto a isso. Para não gerar nem um tipo de expectativas (positiva ou negativa).
A Império Andreense é a 9ª escola a desfilar na sexta do Acesso A. Confira aqui a sinopse da agremiação.
Para conhecer a LIESV acesse o nosso site clicando aqui. Curta a nossa FanPage no Facebook e faça parte do nosso grupo também no Facebook.