Paulo Baptista – um sonhador
No carnaval de 2016, a Falando de Amor vai prestar uma homenagem ao seu fundador, Paulo Baptista, conhecido nas ruas do bairro do Anaia, em São Gonçalo, como Paulo Robocop.
A “Poderosa de São Gonçalo” vai contar a trajetória de um sonhador. A história do menino queria ser “Rei do Carnaval”; do adolescente que arrasava nas peças teatrais escolares; do homem que acreditava na educação como peça fundamental para a inclusão social e para o progresso do Brasil; e terminará o desfile lembrando o seu relacionamento com as energias espirituais e o seu amor pelas religiões espíritas do Brasil, seguidor de Xangô, Oxalá, Ogum e Iemanjá.
Nas palavras de seus familiares e amigos, “ele era alegria, sonho e comunicação! Perto dele a tristeza chispava correndo”. Hoje, como diz o magistral Miguel Falabella, “ele se encontra no andar superior”. Por seu legado de alegria e amizade, Paulo Baptista – um sonhador, é o enredo da escola gonçalense, que disputa o CAESV desde 2013 e também fomenta o sonho de chegar à LIESV em 2017.
Como falava Paulo Baptista: “Vamos arrasar juntos”?