Fazendo uma reflexão sobre as atitudes do ser humano, G.R.E.S.V. Portela se inscreve para o Carnaval Virtual de 2021.

Após descobrir a LIESV no instagram e ouvir excelentes avaliações da liga por parte de outras agremiações, o presidente Adão Flores decidiu criar o G.R.E.S.V. Portela para disputar o Carnaval Virtual de 2021. Com um enredo reflexivo sobre as atitudes do ser humano na vida, a azul e branco de Pinhalzinho-SC vai em busca de uma vaga no especial.

Confira abaixo a entrevista concedida pelo presidente Adão Flores:

1- Como conheceu a LIESV e por que a escolheu?

Soube da liesv através do Instagram, a partir daí surgiu o desejo em ter uma agremiação virtual. A escolha se deu pelas excelentes avaliações da liga por integrantes de outras agremiações.

2- Qual a história da sua escola, como foi fundada, qual o motivo, quais as cores, símbolo e nome?

Nossa agremiação se chama grêmio recreativo escola de samba virtual Portela, o principal motivo da escolha de tal nome, se deu pela imponência do mesmo, e também para homenagear a agremiação do carnaval real. Foi fundada a partir do desejo em se ter uma escola virtual, as cores são azul e branco, os símbolos são a Águia e duas estrelas de cinco pontas.

3- Qual será o enredo da sua escola e como ele será contado na passarela virtual (quantas alas, alegorias e demais elementos)?

Nosso enredo é: “O auto da barca do inferno” que fará uma reflexão a respeito de tudo o que o ser humano faz de ruim na sua vida, usando da narrativa de Gil Vicente a fim de contar essa história. Traremos 18 alas, 4 alegorias, 1 tripé, 1 pede passagem, 2 casais de M.S. e P.B. divididos em 3 setores.

4- Como a equipe da sua escola foi montada e quem faz parte dela?

A equipe da escola terá como presidente e carnavalesco Adão Flores, que teve a ideia inicial da criação da agremiação. Alex Silva como enredista, que chegou na escola através do grupo de Whatsapp da liga. O nosso intérprete oficial ainda iremos anunciar. Ainda estamos em fase de crescimento da nossa equipe, mas a equipe básica para a realização dos trabalhos está montada.

5- E o samba enredo, vai fazer eliminatórias de samba ou vai encomendar? Se for eliminatórias, quais as regras da disputa, pra onde os compositores devem mandar os sambas e etc?

Nosso samba enredo já foi encomendado, está nas mãos de um ótimo compositor que nos mostrou excelentes obras, em breve teremos o privilégio de anunciar o nosso samba enredo para o Carnaval 2021.

6- O que você e sua escola esperam do Carnaval Virtual 2021, tanto de vocês quanto das coirmãs?

Esperamos uma grande festa, que o nosso desfile ocorra como planejado, que seja divertido, faça o seu papel em relação à reflexão que propomos, que os talentos do carnaval possam ser apresentados ao público, que o Carnaval exerça sua função também de reflexão e crítica indo além de ser somente diversão, e que todas as agremiações façam belos desfiles, e que possamos deixar ainda mais popular a arte carnavalesca realizada de forma virtual.

Confira abaixo a logo e a sinopse do enredo da Portela para o Carnaval Virtual 2021:

“O auto da barca do inferno

A partir da inspiração na obra de Gil Vicente, a G.R.E.S.V. Portela vem com o enredo ” O Auto da barca do inferno”.

“Após o fim da sua vida em carne, ainda haveria mais um teste para as almas, onde dois barqueiros, o Anjo e o Diabo, analisariam cada alma dando o seu devido destino. Começa aí uma longa história, que ora se faz drama, ora se faz comédia.

Adentrando o porto era possível se avistar dois barcos, um deles vai em direção ao céu, e outro para o inferno. Todos temiam qual seria o seu destino. Muitos estavam com seu subconsciente preocupado, porém não podiam dar o braço a torcer, precisavam continuar sendo como foram toda a sua vida, a fim de tentar enganar o anjo e adentrar o paraíso.

Durante suas vidas não seguiram o caminho de Deus, foram trapaceiros, avarentos, interesseiros e cometeram diversos pecados. Mas ninguém haveria de saber disso. Manipular os outros era sua melhor atividade.

Contudo, aqueles que espalharam generosidade, foram honestos e humildes, não temiam mal algum, sabiam que haviam tido uma vida simples e leve, e estes adentrariam o paraíso, onde não há mal algum e poderá ser frequentado por todos aqueles que tem em seus corações o Amor e os que se arrependerem de todo o mal causado.

No começo da história ficará uma pergunta: Será possível a busca por redenção por todos os atos falhos cometidos?

Diz-se “barca do inferno” por que assim como nos dias de hoje estamos divididos entre o bem e o mal, é preciso refletir sobre daqui alguns anos ,será que todos irão alcançar o paraíso? Ou irão permanecer sobre o caminho do mal.

Ao fim do desfile esperamos encontrar a resposta e saber se todas as almas poderão encontrar o paraíso chamado Portela Onde sempre reinará o Amor, a Paz, a Honestidade, e independente de tudo jamais perderemos a esperança que nos levará aos céus!”

Autor do Enredo: Adão Flores

Comentários do Facebook
%d blogueiros gostam disto: