Unidos do Paiol estreia no Especial trazendo homenagem à Marielle

A Unidos do Paiol faz a sua estreia no Grupo Especial em 2018. Fundada em 2004, o sonho de desfilar na elite do Carnaval Virtual só se realizou agora e a escola promete brindar o público com um grande desfile em homenagem à vereadora Marielle Franco. Conversamos com o presidente Michel Laczynski e a expectativa é a melhor possível. Confira a entrevista abaixo.

Michel Laczynski – Presidente

Resumo da trajetória da escola na LIESV
A Unidos do Paiol é um dos patrimônios da LIESV. Filiada após o Carnaval Virtual de 2004, estreou em 2005 no Grupo de Acesso A e desfilou ainda em 2006. Realizou seu retorno em 2015 à CAESV e, desde então, vem fazendo bons desfiles até chegar este ano ao Grupo Especial

Informações do entrevistado
Michel Laczynski, 37 anos e morador de Nilópolis é fundador da Unidos do Paiol, foi intérprete e carnavalesco no Carnaval Virtual e é compositor de sambas-enredo também no Carnaval Real (Beija-Flor, Tradição, Leão de Nova Iguaçu e Império da Uva) 

Como está a expectativa da escola para o carnaval 2018? 
A expectativa para 2018 é gigante. É a estréia de nossa escola no Grupo Especial e não poderíamos estar mais ansiosos para este grande momento.

Um resumo do que a escola vai contar
A escola fará uma grande homenagem à vereadora Marielle Franco, cantando suas lutas e mantendo sua voz viva e presente em nossas vidas. Nosso objetivo não é contar a história cronológica da vida de Marielle e sim fazer um grande desfile em sua homenagem e destacando seus ideais.

Como surgiu a ideia do enredo?
Após o assassinato de Marielle Franco, resolvemos dar continuidade à sua voz e levar para a avenida as suas principais lutas e ideais.

Alguma parte do desfile que pode chamar atenção?
O desfile é clássico, com um toque liesviano dos tempos de sua origem em 2003. Fiquem atentos à beleza e a delicadeza de como nossa carnavalesca abordou a temática e além de um dos sambas mais lindos da história do Carnaval Virtual, estamos preparando uma surpresa na hora do esquenta que vai emocionar aqueles que acompanharam a trajetória da Paiol desde 2005.

Qual a sua ala ou alegoria favorita?
Minha ala favorita é a de número 8, chamada Luta Ancestral. Ela será teatralizada e representará uma pirâmide com personagens negros desde os escravos, que ficam na base, até uma estudante no topo e representará toda a luta do movimento negro. A emoção e a sensibilidade na criação dessa ala são ímpares. Vocês não podem perder!

Às vésperas do desfile como está o barracão da escola? Você pode contar um pouquinho do que está acontecendo por lá?
Está tudo pronto! Nos organizamos e trabalhamos com muito afinco para que tudo desse certo e da maneira mais tranquila possível

Tem algo que possa nos mostrar pra ajudar a matar a curiosidade do público?
Uma amostra da fantasia da ala Novas Famílias

O que os amantes do carnaval virtual podem esperar do desfile?
Os amantes do Carnaval virtual verão uma Paiol clássica, com seu estilo liesviano dos tempos de sua origem. Beleza, delicadeza e sensibilidade no toque artístico de nossa carnavalesca Juliana Cavalcanti e a garra e vibração já conhecidas na voz de nosso cantor Marcinho do Umarizal.

 

Hoje, a partir das 21h, teremos os desfiles do Grupo Especial. A Unidos do Paiol abre os desfiles de amanhã.

+ Baixe já o CDs com os Sambas do Carnaval Virtual 2018

Para conhecer a LIESV acesse o nosso site clicando aqui. Curta a nossa FanPage no Facebook e faça parte do nosso grupo também no Facebook. Entre no nosso Chat do WhatsApp.




Comentários do Facebook
%d blogueiros gostam disto: