“Embarque na fantasia” com a Império Andreense rumo ao Carnaval Virtual 2022

Após renovar sua equipe para o Carnaval Virtual de 2021, a Império Andreense mantém sua aposta na parceria com José Mauro, da co-irmã Cangaceiros, que desenvolve o enredo da agremiação e também na carnavalesca Beatriz Matos, uma das revelações de 2021. Com o enredo “Embarque na fantasia” a verde e amarelo de Santo André fará uma viagem ao mundo da fantasia infantil.

Confira a entrevista cedida pelo presidente, Henrique Torres:

1- Como conheceu a LIESV e por que a escolheu?

Já faz tanto tempo que nem lembro direito, mas foi buscando algo sobre carnaval

2- Qual a história da sua escola, como foi fundada, qual o motivo, quais as cores, símbolos nome?

Fundada em 2011 fizemos uma homenagem a cidade que o presidente residia, as cores são Verde, Amarelo, azul e branco com o brasão de Santo André e dois tigres

3- Qual será o enredo da sua escola e como ele será contado na passarela virtual (quantas alas, alegorias e demais elementos)?

Faremos uma viagem no mundo da fantasia infantil, a quantidade de elementos está em desenvolvimento

4- Como a equipe da sua escola foi montada e quem faz parte dela?

Mantemos a equipe do ano passado com Beatriz a frente dos desenhos e desenvolvimento do enredo, JMauro na direção do carnaval

5- E o samba enredo, vai fazer eliminatórias de samba ou vai encomendar? Se for eliminatórias, quais as regras da disputa, pra onde os compositores devem mandar os sambas e etc

Eliminatórias
Entrega até o dia 23/05
Mandar no email rick-sobral@hotmail.com ou WhatsApp 81986144628
Letra do samba e Áudio

6- O que você e sua escola esperam do Carnaval Virtual 2022, tanto de vocês quanto das coirmãs?

Que após a pandemia seja um carnaval repleto de novidades e alto nível

Confira abaixo a logo e a sinopse do enredo da Império Andreense para o Carnaval Virtual 2022:

“Embarque na fantasia”

Introdução:
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Virtual Império Andreense neste Carnaval de 2022, embarca no universo da fantasia, a partir de histórias contadas para nós, desde a infância, que fluem a nossa imaginação. A seguir, trecho de uma música infantil, que foi referência para esse enredo.
Nosso Lindo Balão Azul
A turma do Balão Mágico
Eu vivo sempre no mundo da lua

Tenho alma de artista
Sou um gênio sonhador
E romântica
Eu vivo sempre no mundo da lua

Porque sou aventureiro
Desde o meu primeiro passo
Pro infinito
Essa música conta sobre a nossa imaginação e das diversas formas de se imaginar nesta canção. Com isso, a verde, amarelo e branco de Santo André, traz as histórias contadas para nós, nas diversas faixas etárias da vida, através de vários mundos encantados, nos quais habitamos neles, desde os sonhos que viram realidade, como aqueles que ficam na nossa memória afetiva. E é a Disney um dos que trazem este verdadeiro multiverso de mundos ímpares, para a nossa viagem sobre os personagens e cenários fictícios.
A partir destas histórias criamos na nossa mente um universo paralelo, cheio de cores, fantasias e magias. Então vamos viajar neste imaginário?
Tudo começa com o “Era uma vez”, não lembra como nossos avós, pelos nossos pais, ou por alguém que a gente gostava contava naquele livro mágico?
Contos como João e o pé de feijão e o Lobo Mau, da Chapéuzinho Vermelho fazem parte da nossa tenra infância. Contos e fábulas começaram a tomar forma na nossa mente, ate o momento onde vemos em livros, na TV, no cinema, os personagens criando vida, assim como Pinóquio e Emília.
E quando estes filmes e musicais atiçam não só a nossa mente quanto o nosso paladar? “Uma viagem deliciosa” adentra até o estômago, cenários que nos deixam com água na boca, como a “Fantástica Fábrica de Chocolate” do excêntrico Willy Wonka até a Casa de Doces de “João e Maria”. E poder assistir a uma abóbora virar carruagem, através da bondade da Fada Madrinha? E não fala que não ficaste com vontade de morder o Biscoito gigante do Shrek? Tudo isso ainda embalados na crença da existência das lindas sereias e gnomos, velhos ajudantes nestes lugares de variantes delícias.
Sai deste “No mundo da lua”! Parar de sonhar, voando no Balão Mágico junto com o Pequeno Príncipe, vem pro mundo real. Já estás adulto e com estas bobagens de que a Estrela Cadente vai realizar os teus sonhos de infância. Disco voador e ET, o extraterrestre é coisa para a NASA. Esfregar a Lâmpada Mágica, achando que o gênio vai sair de lá? O único tapete que voou foi o do desfile da Mocidade Independente, tá achando que vai voar junto? Ah, e não venha com essa de que Harry Potter pode voar numa vassoura, pois tu não és bruxo. Teimoso você não querer crescer, Peter Pan do carnaval.
Ah, meus tigres que estão no nosso pavilhão, são os guardiões de memórias lindas do Império Andreense. Vem, vem embarcar nesta profusão de alegria, meu amigo folião!

Autor do enredo: Beatriz Matos

Comentários do Facebook
%d blogueiros gostam disto: