“Era uma vez um Reino Virtual” é o enredo da E.U. Quico? para sua estreia no Carnaval Virtual 2021

Buscando literalmente “brincar” carnaval, integrantes de algumas escolas da LIESV se juntaram e criaram uma nova agremiação batizada de E.U. Quico?. Com tom jocoso em seu DNA, a nova trará em seu enredo de 2021 a história de ninguém menos que Miguel Lemos de uma forma lúdica e bem humorada. A ideia é contar a chegada do “Sir. Miguel” ao reino virtual e toda a sua trajetória com direito até a profecia.

Confira a entrevista cedida pelo presidente, Iuri Santos:

1- Como conheceu a LIESV e por que a escolheu?

Os componentes da nossa escola já atuam na LIESV há alguns anos e são apaixonados por essa atmosfera.

2- Qual a história da sua escola, como foi fundada, qual o motivo, quais as cores, símbolos nome?

Fundamos a E. U. Quico? pelo simples desejo de atuar de maneira mais “solta” em comparação às nossas escolas originais. Entretanto, garantimos que nossa nova escola virtual terá um forte compromisso em propor um carnaval competitivo.

3- Qual será o enredo da sua escola e como ele será contado na passarela virtual (quantas alas, alegorias e demais elementos)?

Nosso enredo para a estreia da agremiação será, “Era uma vez um reino virtual” vamos contar a história de ninguém menos que Miguel Lemos de uma forma lúdica e bem humorada. A ideia é contar a chegada do “Sir. Miguel” ao reino virtual e toda a sua trajetória com direito até a profecia. O barracão está começando a se movimentar agora e queremos trazer 16 alas 3 alegrias e 1 tripé

4- Como a equipe da sua escola foi montada e quem faz parte dela?

Estamos trabalhando com uma equipe pequena, Iuri Santos assumindo a cadeira de presidente, Marcus Lopes e Gabriel Nunes estreando como carnavalescos.

5- E o samba enredo, vai fazer eliminatórias de samba ou vai encomendar? Se for eliminatórias, quais as regras da disputa, pra onde os compositores devem mandar os sambas e etc

Faremos Eliminatórias:

🥁🎙️Entrega de sambas até 30 de Maio de 2021

O compositor poderá enviar quantos sambas quiser, de forma solo ou então parceria.

Material para inscrição de samba:

✍️Letra em word ou txt. (Contendo nome do compositor)

🎼áudio (com acompanhamento ou não).

✉📱Enviar para o Watzapp 21 971573764

6- O que você e sua escola esperam do Carnaval Virtual 2021, tanto de vocês quanto das coirmãs?

Como todos os anos certamente vai ser um carnaval bem concorrido, esperamos poder mostrar o nosso trabalho levando leveza e brincadeira para a JJ30

Confira abaixo a logo e a sinopse do enredo da Unidos do Quico para o Carnaval Virtual 2021:

Era uma vez um Reino Virtual”

Estamos prestes a mergulhar numa história baseada em fatos surreais. Na qual bits, pixels e arrobas se unirão a plumas, acetados e lantejoulas.
Direção por: Escolas de Samba Virtuais.
Trilha sonora por: Sambas de Enredo.

Eis a profecia, revelada através de “Beija Flores” ao mago de um certo reino virtual, no ano de 2008:
“É manhã…
JJ30 sob o sol do novo dia…
Recebe o “talismã”, com inocência e energia
No Reino Virtual do Samba, um novo rei governará
Seu manto é sua fantasia
Fará a LIESV mais forte, com ele “ninguém pode”…
Sua luz irá iluminar qual um refletor
Pois reinará o povo que o aclamou
Fidalguia é a sua natureza
Tenra realeza, és jóia rara
Menino, com o brilho no olhar
Teu povo te aguarda, marejando o seu olhar”

Era uma vez…
Num reino encantado, repleto de confetes e serpentinas, onde o bem imperava e o carnaval nunca acabava, existia um Rei discreto e habitantes pra lá de espertos: Desenhistas, cantores, compositores… eita povo nascido para brilhar.
Certo dia, Rei João recebeu um comunicado: chegará ao Reino um novo habitante. Rei João, sempre solicito, tratou logo de providenciar tudo para a chegada deste novo habitante.
Logo na manhã seguinte, chega o novo habitante que, pra lá de atrapalhado e com seu sorriso inocente, logo percebe que está num mundo encantando. Chega trazendo a pureza da criança. Sir. Miguel… assim ele se apresentou a todos. Veio de outro lugar, onde as coisas pareciam um pouco conturbadas. Mas preferiu não dar muitos detalhes quando questionado.
Fez muitas amizades por aqui, mais outras por ali… Sir. Miguel já se sentia em casa, fazendo questão de gritar para quem quisesse ouvir: Comigo Ninguém Pode!
E como ele tem energia: Como Presidente, “matou no peito” sua escola; Cantor, “colocou a bola no chão” e entoou notas com perfeição. Jogava fácil, parecia até o Pelé em campo.
O tempo foi passando, sua popularidade aumentando e n’outro ano, lá vem ele falar das mulheres… trazendo o melhor de 7 mulheres do samba.
Ainda assim, não satisfeito, foi “pescar” mais espaço… É o Peixe Vagabundo “invadindo a sua praia”. Virou até Diretor do Peixe mais fomoso desses “mares”. E lá vem ele de novo, querendo pintar o reino de preto e vermelho, por que será?
Certo dia, os hibitantes se perguntaram novamente de onde veio esse menino. Então, foram buscar respostas com o mago do local. Foi revelado, então, que ele veio de um mundo à parte, completamente diferente do reino… lá o mal imperava e doenças afloravam. Foi criado no samba, torcedor de uma escola chamada beija flor e fã de um “tal” de Neguinho da Beija Flor.
Muitas descobertas foram feitas, muitas informações “batiam” com a famosa profecia do Menino Rei: O Beija Flor, o menino que chagava com a luz da manhã, “Comigo Ninguem Pode”…. tudo isso confirmava a profecia. Convencidos, o povo o aclama e logo começa a prepará-lo para assumir o eminente posto.
Para tanto, uma missão: organize-se um baile! Apresente-se a todos, Menino Rei, Sir Miguel, legítimo herdeiro do Reino.
Por aqui me despeço , deixando a sua imaginação rolar…

Autor do enredo: Gabriel Nunes e Marcus Lopes

Comentários do Facebook
%d blogueiros gostam disto: