Em 2024, a Caprichosos da Harmonia homenageia Roberto Carlos

Nome da Escola:Caprichosos da Harmonia
Data de Fundação:01/04/2017
Cidade/Estado:Rio de Janeiro
Símbolo da Escola:Um apito
Cores da Escola:Azul e branco
Instagram da Escola:@caprichososdaharmonia
Nome do Presidente:Leonardo Rodrigues
WhatsApp para Contato:21 96838-7945
Nome do Carnavalesco:Jhoni Martiniano
Intérprete:Cláudio Bardelli Jr.
Enredo:“As canções que você fez pra mim”
Autor do Enredo:Jhoni Martiniano

Em uma noite estrelada de carnaval, a Caprichosos da Harmonia desfila ao som das mais poéticas canções. Inspirada por uma carta apaixonada de um fã, nossa escola homenageia ao Rei Roberto Carlos e as suas músicas, que se tornaram hinos de fé e amor.

Querido Roberto Carlos,

“Hoje, eu ouço as canções que você fez pra mim” com o coração transbordando de gratidão e emoção. Escrevo esta carta para expressar o quanto suas composições tocaram a minha alma e moldaram os contornos da minha vida. Suas melodias compõem a trilha sonora para os meus mais profundos sentimentos, aqueles compartilhados em silêncios cúmplices e olhares apaixonados.

Como uma “Luz Divina”, suas canções me levam à Fé, me fazendo, muitas vezes, em lágrimas e no vazio da solidão, segurar “O terço” e rogar a “Todas as Nossas Senhoras” e ao “Meu Menino Jesus” por todas as graças alcançadas. “Aleluia!” por toda a religiosidade presente em cada sincero verso de “Nossa Senhora”, guiando-me pela estrada da vida com a certeza de que não estou sozinho.

Outras canções suas me levam a elas, mulheres que fizeram e fazem parte da minha vida. Mulheres de tantas vidas, em seus versos exaltadas. “Lady Laura”, “Amada Amante”, seja ela “Mulher de 40” ou “Mulher pequena”, os acordes de uma “Coisa bonita” que, como uma “Sereia”, por você é celebrada. Ah, aquela baiana sereia, cujos cabelos eu nadei por muitas ondas, deslizando por aquelas águas. Sua música é um hino à feminilidade, onde a cada mãe, irmã, amiga, é dedicada sua verdade. Através de suas melodias, consigo expressar, em palavras, “A mulher que eu amo”.

E o que falar das canções que me levam às emoções? “O portão” se abre e eu volto à juventude. Em cada retorno, sua canção é esperança. E como esquecer “É preciso saber viver”? Ah, essa canção foi um farol em tempos de tempestade, lembrando-me de que a vida é um presente. Desde os primeiros acordes de “Emoções”, sinto como se cada nota fosse um bálsamo para a alma, um convite para compreender que a vida é como “As curvas da estrada de Santos”: cheia de surpresas e aprendizados. Confesso até que, às vezes, me vejo em uma “Cavalgada” e percorro uma estrada colorida para “Além do horizonte”, onde as flores lindas festejam mais um dia que vem vindo, entre laranjais e flamboiãs.

“Como é grande o meu Amor por você”, Roberto Carlos. Pensando aqui comigo, são tantas as canções que me levam ao amor, celebrando-o em todas as suas formas e cores, que me dizem que ele é eterno, resistente ao tempo e à distância. “Detalhes” me contam que o Amor está nas pequenas coisas e, quando cartas já não adiantam mais, basta um “Eu te amo te amo te amo” dito ao pé do ouvido. Você me fez descobrir que “Esse cara sou eu”, o herói esperado, que está do lado pro que der e vier, que diz “Eu te amo tanto”, que tem um “Amor sem limite”, que é seu “Amigo” e que sempre caminha de mãos dadas com “Jesus Cristo” pelas passarelas da vida.

Por tudo isso, e por tanto mais, agradeço-lhe, Roberto Carlos, por ser a voz que canta o que muitas vezes não consigo expressar. Suas canções são um abraço à distância, um conforto nas noites solitárias e a celebração nos alegres dias.

Com admiração e carinho, seu maior fã.

Autor: Jhonathan N. Martiniano .’.

Regras do Concurso:Regras do concurso de samba-enredo Caprichosos da Harmonia 20224
– Todos que desejarem, podem e devem inscrever seu samba para o nosso concurso;
– O samba deverá conter (ao menos) uma passada do samba concorrente, podendo ser utilizados instrumentos e cordas (opcionais);
– Os sambas podem ser compostos de maneira solo, ou em parcerias;
– Podem ser enviados quantos sambas desejarem (por compositor, ou parceria);
– Data limite para entrega do samba: 31/05/2024;
– Os sambas devem ser enviados para o WhatsApp 21 96838-7945 (Leonardo- Presidente), ou para o e-mail da escola gresvcaprichososdaharmonia@gmail.com
OBS: Para melhor adaptação ao enredo e sinopse, solicitamos que o samba seja composto em primeira pessoa, preferencialmente, que seja siga a ordem das músicas apresentadas.
Comentários do Facebook
%d blogueiros gostam disto: